A vida é feita de mudança… e surpresas

Foi há pouco mais de um ano que este projecto nasceu, fruto da ideia mas, principalmente, do trabalho de bastantes utilizadores dos quais, embora não sendo sempre os mesmos, ainda hoje dependemos para que a cada dois meses possamos lançar aquela que é a única revista de programação (de carácter generalista) em países de expressão portuguesa.

E porquê em países de expressão portuguesa? Porque é com muito agrado que temos recebido comentários bastante positivos e, inclusive, artigos do Brasil, que nos têm deixado bastante contentes e orgulhosos, eles são verdadeiramente a surpresa anunciada no título. Na edição deste mês figuram dois artigos produzidos por utilizadores brasileiros, um por um utilizador regular do nosso fórum, e outro enviado para o nosso endereço de email. Com isto quero incentivar todos aqueles que nos lêem a que façam o mesmo, pois a revista vive de vós.

Foi com algum custo que esta edição veio à luz do dia. Apesar de todo o bom feedback que temos tido por parte dos utilizadores, ao fim de algumas edições estes esquecem-se de como este projecto deles precisa para vingar. O valor desta revista está mais que provado, mas utilizadores com vontade de escrever e transmitir conhecimentos gratuitamente serão sempre, sempre necessários e bem-vindos.

E qual o porquê da mudança dita no título? É com muita pena minha que o coordenador da revista durante 7 edições, o Sérgio Santos, sai, por passagem do testemunho, do cargo. Eu, Miguel Pais, o antigo coordenador adjunto passo, portanto, a coordenador, com a mesma vontade de sempre de trazer a todos este grande projecto, com a ajuda do Joel Ramos. A mudança é algo natural, e que acontece, a actual equipa da revista já começa a alterar-se e alterar-se-á muito mais, é preciso, portanto, sangue novo. Ele que venha!

Miguel Pais