Beta-i Hackathon Lisbon has been Hacked

Nos passados dias 24 e 25 de Outubro, Lisboa foi palco de uma das maiores (e melhores) iniciativas dos amantes da programação. Novos e menos novos, juniores, seniores ou apenas aspirantes a designers/programadores juntaram-se nas instalações da Beta-i para quebrar barreiras.

hack1

hack2kack3

Como não podia deixar de ser, a Programar esteve nesta iniciativa. No sábado de manhã, vários foram os audazes que se dirigiram ao local com um sorriso no rosto, registos feitos, foram abertas as hostes. Apresentadas ideias, formadas as equipas e dai ao “work & code” foi um rápido passo. A meio da manhã, já se debatiam ideias e algoritmos sendo que os primeiros esboços foram rapidamente surgindo.

hack4 hack5

O espaço era agradável, com espaços para programar e desanuviar enquanto as ideias vinham preenchendo as mentes dos programadores.

Trabalhos divididos em quatro grandes grupos: “The Rebels”, “The Explorers”, “The Makers” e “The Revolutionaries”, os projectos foram crescendo.

hack6hack7 hack8hack9

Num ambiente em que a boa disposição reinou, foram vários os post-its deixados nos quadros e recantos espalhados pela sala, o “Goals Board” ajudava a manter presentes os objectivos e metas a atingir. As ideias transformaram-se em projectos, os projectos ganharam novos forks e tudo correu em beleza.

Não menos importante e como alguém tinha que cuidar dos participantes, a organização não teve mãos a medir, sendo que ao longo dos dias, não deixaram ninguém “à fome”, pelo contrário, foi servido um almoço bastante saudável, e a zona do lanche e do café não deixou de ter sempre algo apetitoso. Ora… comida, café e código… qual o programador que não se sentiria em casa?

hack10 hack11

hack12 hack13 hack14

Acima de tudo é de agradecer e louvar à organização a simpatia com que acolheu todos os participantes neste fim-de-semana de ideias. Deixamos um agradecimento especial à Marta pelo convite e ao Duarte e à Marina que nos acolheram com um sorriso.

Mais do que um fim-de-semana diferente, foi possível conhecer novas pessoas, criar novos laços, aprender e partilhar uma experiência única. Sem dúvida uma experiência a repetir que ficará na memória de todos os participantes!