#include “stdafx.h”
#include<stdio.h>
void main()
{ int rows,starNo,spaceNo; //Perguntar e definir metas próprias
printf(“Enter Rows:\n”); scanf(“%d”,&rows);
// Definir o algoritmo
for(int i=1;i<=rows;i++) {starNo=i*2-1; spaceNo=i+rows-starNo;
for(int j=0;j<spaceNo;j++) {printf(“%c”,’ ‘);}
for(int k=0;k<starNo;k++) {printf(“%c”,’*’);}
printf(“\n”); }
//Continuar a apostar no algoritmo
for(int l=0;l<3;l++){ for(int m=0;m<(rows*2+1)/2;m++) {printf(“%c”,’ ‘);}
printf(“%c\n”,’*’); } printf(“\n “);
/*
Eis-nos chegados à última edição do ano 2015, com a nossa equipa a deixar aos leitores mais uma edição em jeito de prenda no sapatinho. É tempo dos geeks descansarem e darem atenção à família (e que se note que pra mim, o meu portátil tem toda a legitimidade de receber o seu próprio presente uma vez que até partilhamos vários jantares ao longo do ano…).
Nesta época sentimentalista em que recordamos o ano que agora termina e em que quase todos desejamos criar o algoritmo que nos permita encontrar as prendas perfeitas, quisemos tornar esta edição numa edição de todos e para todos. Para os programadores e para os designers. Para os fanáticos da informática e para os simplesmente simpatizantes.
Em suma, para os geeks e para os não geeks. Nesta edição há artigos para todos os gostos e feitios, sem nunca esquecer quem somos e para quem escrevemos.
E escrevemos para ti, caro leitor, quer nos acompanhes há várias edições, quer seja esta a primeira que lês. Esta edição é dedicada a cada um de vós.
Que 2016 seja um ano de triunfos, que tenham inspiração, que as vossas linhas de código se reinventem e as vossas compilações não falhem, que 2016 vos traga ideias e oportunidades para as por em prática!
Porque nós, programadores, somos “gente de ideias” e não desistimos!
Por isso e por muito mais… PROGRAMAR… ontem, hoje e amanhã! Até à próxima edição.
*/
printf(“\nFELIZ NATAL e um BRINDE a 2016”);
scanf(“%d”,&rows);
}