Christmas_tree.cpp

#include “stdafx.h”
#include<stdio.h>
 void main()
 { int rows,starNo,spaceNo;  //Perguntar e definir metas próprias
 printf(“Enter Rows:\n”); scanf(“%d”,&rows);
 // Definir o algoritmo
 for(int i=1;i<=rows;i++) {starNo=i*2-1; spaceNo=i+rows-starNo;
 for(int j=0;j<spaceNo;j++) {printf(“%c”,’ ‘);}
 for(int k=0;k<starNo;k++)  {printf(“%c”,’*’);}
 printf(“\n”); }
 //Continuar a apostar no algoritmo
 for(int l=0;l<3;l++){ for(int m=0;m<(rows*2+1)/2;m++) {printf(“%c”,’ ‘);} 
 printf(“%c\n”,’*’); } printf(“\n “);
 /*

Eis-nos chegados à última edição do ano 2015, com a nossa equipa a deixar aos leitores mais uma edição em jeito de prenda no sapatinho. É tempo dos geeks descansarem e darem atenção à família (e que se note que pra mim, o meu portátil tem toda a legitimidade de receber o seu próprio presente uma vez que até partilhamos vários jantares ao longo do ano…).

Nesta época sentimentalista em que recordamos o ano que agora termina e em que quase todos desejamos criar o algoritmo que nos permita encontrar as prendas perfeitas, quisemos tornar esta edição numa edição de todos e para todos. Para os programadores e para os designers. Para os fanáticos da informática e para os simplesmente simpatizantes.

Em suma, para os geeks e para os não geeks. Nesta edição há artigos para todos os gostos e feitios, sem nunca esquecer quem somos e para quem escrevemos.

E escrevemos para ti, caro leitor, quer nos acompanhes há várias edições, quer seja esta a primeira que lês. Esta edição é dedicada a cada um de vós.

Que 2016 seja um ano de triunfos, que tenham inspiração, que as vossas linhas de código se reinventem e as vossas compilações não falhem, que 2016 vos traga ideias e oportunidades para as por em prática!

Porque nós, programadores, somos “gente de ideias” e não desistimos!

Por isso e por muito mais… PROGRAMAR… ontem, hoje e amanhã! Até à próxima edição.

 */
 printf(“\nFELIZ NATAL e um BRINDE a 2016”);
 scanf(“%d”,&rows);
 }