C# 4.0

Capa do livro C# 4.0
Título
C# 4.0
Autor(es)
Editora
FCA – Editora de Informática, Lda.
Páginas
472
ISBN
978-972-722-703-7

Quando vislumbrei o livro pela primeira vez, o meu primeiro pensamento foi que houve um qualquer tipo de engano, tinha-me sido entregue o livro errado!

Uma reacção que pode ser natural a qualquer leitor acostumado a identificar facilmente os livros de caris técnico pela objectividade que o seu conteúdo transcende para a capa, como acontece por exemplo com o livro C# 2.0.

O choque inicial, foi depois transformado numa agradável surpresa, assim que me foi permitido desfolhar as primeiras páginas do livro.

Concluí que este não se destina apenas a quem se encontra numa fase de aprendizagem e necessita uma base sólida de conhecimento para incrementar a curva de aprendizagem, é também um excelente livro para os profissionais de Tecnologias de Informação, que de quando em vez se deparam com situações pouco ortodoxas face ao seu dia-a-dia e necessitam de um formato físico com informação bem organizada, estruturada e credível para validar as suas decisões, ou pode ser utilizado retirar um qualquer tipo de dúvida.

Considero que cerca de metade dos 12 seus capítulos, entre eles temas como genéricos, tipos dinâmicos ou directivas de pré-processamento, abordam assuntos que são menos convencionais e podem ajudar um estudante a compreender de forma mais aprofundada a linguagem e plataforma, bem como podem motivar um qualquer profissional de IT a actualizar ou refrescar os conhecimentos adquiridos sobre C# e .NET, que muitas vezes não têm oportunidade de colocar em prática pelos mais variados motivos.

Uma excelente evolução face aos livros anteriormente publicados pelos mesmos autores.

Publicado na edição 35 (PDF) da Revista PROGRAMAR.