Porque sabemos que parar é morrer, nesta edição da Revista PROGRAMAR introduzimos várias alterações que achamos importantes para continuidade deste projecto. Das várias alterações introduzidas, a salta imediatamente à vista, mesmo ao leitor que ainda está somente a ler a página do editorial, é a mudança de design. Em qualquer tipo de publicação o design influencia o modo como vemos como lemos. Aqui temos que agradecer a todos quantos ajudaram a adaptar este novo design, mas especialmente ao Sérgio Alves por toda a parte da idealização e desenho do novo design.
Outra alteração, que todavia não será tão notada pelos leitores é a alteração do software de paginação. Chegamos à conclusão que o Scribus já evoluiu bastante desde a última vez que foi utilizado para paginar a Revista PROGRAMAR e está à altura das nossas necessidades. Assim decidimos que não havia necessidade de continuarmos a utilizar um software pago e que trazia vários problemas de leitura a alguns utilizadores (dos quais chegamos a receber comentários).
Também fizemos várias parcerias com algumas comunidades portuguesas que estão de algum modo relacionadas com programação, de modo a obter mais e melhores artigos para si. Todavia não estamos fechados a mais parcerias, continuamos abertos a futuros contactos para o nosso endereço de correio electrónico, que serão posteriormente analisados por toda a equipa.
Trazemos também até si, colunas de opinião e colunas direccionadas a um tema específico. Assim poderá contar que surgirão artigos desse assunto com uma periodicidade específica na sua Revista favorita.
Por fim, achamos que estamos prontos para voltar a trazer a Revista PROGRAMAR até si de 2 em 2 meses, e por isso a próxima edição deverá sair em Fevereiro ao invés de Março como estava programado.
Tudo isto para si, que está ler. Esperámos que as alterações sejam bem recebidas por todos, mas também esperámos opiniões sobre todas estas alterações, mesmo porque as novidades poderão não ficar por aqui, contámos ter mais novidades na próxima edição. Por isso não tenha medo de nos contactar para revistaprogramar@portugal-a-programar.org a dizer o que acha de todas estas alterações. Porque você é importante para nós, quer as suas opiniões, quer o seu trabalho a divulgar o nosso projecto aos seus amigos e colegas, e mais importante a sua preferência que nos permite crescer para lhe oferecer algo maior e melhor.
A equipa da Revista PROGRAMAR