Shift Appens 2016 – Coimbra

Dia 19, 20 e 21 de Fevereiro de 2016, Coimbra encheu-se de jovens (e alguns menos jovens) dispostos a escrever um novo mundo em código.

O Pavilhão Centro de Portugal, nas margens do Rio Mondego encheu-se de vida pra um dos mais conhecidos hackathons portugueses. Os participantes foram maioritariamente estudantes ligados à informática, contudo desta vez o evento abriu as portas também a quem já deixou de ser estudante. Organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra e pela Jeknowledge, este evento superou as expectativas dos participantes.

A PROGRAMAR esteve no local e mesmo nas primeiras horas da manhã, após uma longa noite, já os participantes iam chegando sorridentes e cheios de ideias. Uma nota que vos queremos deixar é que com bom grado vimos que havia várias geek girls na sala, contrariamente ao habitual nestes eventos!

Géneros à parte, foram cerca de 110 participantes, divididos em 32 equipas, que se inspiraram e programaram como se não houvesse amanhã. Porque na verdade durante cerca de 60 horas não houve um amanhã. Porque ninguém se lembrou dele.

Apesar da organização providenciar o descanso merecido, muitos foram os que apesar de abandonarem o recinto por algumas horas, levaram as ideias na mente, desenvolvendo algoritmos.

Foram debatidas ideias, feitos novos contactos e acima de tudo, muita partilha de informação e conhecimento.

Durante o tempo em que o hackathon decorreu tiveram lugar várias palestras para todos os que quisessem participar.

A zona de descanso e de descontração também estiveram presentes e claro, como não podia deixar de ser, a organização também não deixou ninguém de barriga vazia.

Queremos parabenizar toda a organização e deixar um agradecimento pelo convite, sendo que agradecemos em especial à Adriana Costa e ao Tiago Botelho que gentilmente nos receberam apesar das poucas horas de descanso!

Que venha o próximo SHIFT APPENS!