try {Thread.sleep(1000); }

Como em tudo na programação, por vezes acontecem exceptions, que não antecipamos, nem pensamos que pudessem acontecer.

Assim na Revista PROGRAMAR, aconteceu uma no passado mês de Agosto, pelo que a edição que seria publicada o mês passado, apenas agora é trazida até vós, com grande pena nossa. Aconteceu uma exception, para a qual não estávamos preparados, mas longe de isso significar o fim da revista, significa uma melhoria para a continuidade.

Antes de me desculpar pelo incidente e evitando politizar um texto que não é politizável, prefiro transmitir a todos os leitores que a revista se encontra de saúde, e que esta exception já tem um “handler” para que não volte a acontecer.

Recordo-me de ler, que todas as “ameaças” devem ser convertidas em oportunidades. No caso da revista, esta “exception” será convertida numa oportunidade de melhorar, e também de alterar um pouco os cronogramas, uma vez que a edição de agosto foi “suprimida”, trazemos até vos, agora a edição de Setembro, e a próxima será 60 dias após esta, ou seja em Novembro (bem antes do Natal).

Dito isto e dada a devida explicação, peço desculpa a todos vós, leitores, autores, parceiros, por este incidente, que alterou o cronograma da revista. Não foi algo que pudéssemos prever, foi uma situação completamente imprevista, mas para a qual já nos preparamos para que nunca mais volte a acontecer.

A todos vocês que fielmente seguem a revista, o nosso muito obrigado.

Antes de terminar o editorial desta edição, gostava de deixar uma breve palavra de agradecimento a todos aqueles que combatem o flagelo dos incêndios, lembrando os que não voltaram do cumprimento do dever, não esquecendo todos os outros que ainda combatem as chamas e deixando uma especial lembrança todos aqueles que apesar de terem as suas vidas profissionais no mundo da tecnologia, (alguns até participam regularmente na revista, tanto na autoria de artigos, como nas tarefas de staff), são também Bombeiros Voluntários, de quem não nos podemos esquecer.

Obrigado a todos vós leitores, por seguirem esta nossa revista, Obrigado a todos os Bombeiros que combatem os Incêndios Florestais em Portugal.

Até uma próxima edição,
António Santos

Publicado na edição 42 (PDF) da Revista PROGRAMAR.